top of page
Buscar
  • Foto do escritorColetivo Cidade e Memória

"O que mudou e continua a mudar", de Estefânia Gavina - Abertura em 07/02/2019



O Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Macc) inaugura a temporada com três exposições de formatos e temáticas distintas nesta quinta, 7, às 19h. O público poderá conferir a mostra fotográfica "O que mudou e continua a mudar", de Estefânia Gavina; a videoinstalação "Viúvos - Vi Vedo", de  Giovana Mastromauro e Laura Cionci (as duas exposições foram contempladas pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas - FICC),  e um recorte do acervo do Macc em "Pequenos Formatos".


Em "O que mudou e continua a mudar", a artista visual argentina Estefania Gavina, radicada há 19 anos no Brasil, traz, por meio de uma série de fotografias, uma escuta da artista aos clamores de supervivência de objetos e fotografias “esquecidos”, de casas em processos de demolição em Campinas.


Para este trabalho, Estefânia fotografou obras de demolição de residências antigas e ofereceu aos pedreiros a oportunidade de serem fotografados em meio às cenas. 

Além de registrar o próprio processo de demolição, a artista se interessou também por fazer uma arqueologia no espaço como forma de acolher coisas que foram esquecidas ou abandonadas pelos antigos moradores das casas. "Com ela, estamos diante de um universo do fantástico nostálgico e supervivente, que dá asas a histórias não nascidas e a emoções e memórias esquecidas", reflete a curadora da mostra, Fabiana Bruno.



"O que mudou e continua a mudar", de Estefania Gavina

Onde: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Avenida Benjamin Constant, nº 1.633. Centro. Campinas). Telefones: (19) 2116.0346 e (19) 3236.4716.

Abertura: quinta, 7/2, às 19h

Visitação: 7 de fevereiro a 31 demarço/2019. De terça a sábado, das 10h às 18h.

Fechado: domingo, segunda e feriado.

Entrada gratuita.




Fonte do texto: http://campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=35754

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page