CONTATO:

Tel: (19) 9 9924-8999 

Email: colcidme@gmail.com

CNPJ: 31.751.087/0001-62

Campinas - SP

Coletivo Cidade e Memória

 

Nós somos o Coletivo Cidade e Memória. Somos um grupo composto por estudantes, professores, artistas e profissionais de diversas áreas que organiza passeios culturais pela cidade. A ideia central do nosso projeto é promover momentos de encontro no espaço público por meio da história da arte, social e econômica e de práticas artísticas. O intuito é trazer a população para o espaço público de forma que ela possa criar um vinculo mais profundo com ele (por meio do conhecimento de sua história; e de uma interação íntima com o espaço, que a prática artística pode proporcionar).

Organizadores

Renato Brolezzi

Renato Brolezzi é antropólogo formado pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), professor e pesquisador de história da arte e da cultura. Docente da FACAMP (Faculdades de Campinas), integrou a equipe do Serviço Educativo do MASP (Museu de Arte de São Paulo) de 1997 a 2014

André barone

André Barone é formado em Relações Internacionais e economia pela FACAMP (Faculdade de Campinas) e, em 2019, concluiu mestrado em Ecologia Aplicada na ESALQ/USP. Desde 2017, tem estudado e praticado fotografia.

marcelo moscheta

Marcelo Moscheta é artista visual baseado em Campinas há 17 anos. Desde o início da sua carreira artística, no ano 2000, o artista tem realizado obras e exposições que nascem de seus deslocamentos por lugares remotos, onde coleta objetos que provêm da natureza e que ele reproduz por meio do desenho e da fotografia, criando instalações e objetos. Recentemente tem voltado seu interesse para pesquisas com fronteiras e limites impostos a territórios e também na relação que os rios estabelecem com a paisagem ao longo de seu curso.

Colaboradores

isabelle cedotti

Isabelle Cedotti é artista visual,  desenvolve seu trabalho nas áreas de desenho, pintura e xilogravura. Concluiu seu curso de graduação em Artes Visuais na UNICAMP.  Trabalhou como assistente do artista Ernesto Bonato, no âmbito do Projeto Maré, entre 2011 e 2016. Desenvolve oficinas em um centro cultural da cidade de Campinas, participa do  Projeto Encontros, projeto de pintura de retratos e entrevistas. Desde o início de 2018 trabalha no atelier de artes de uma escola na cidade.

Alexandre lot

Alexandre Lot é designer formado pela FACAMP - Faculdades de Campinas, e articula o design como solução para melhorar a interação das pessoas com o ambiente. Acredita no acesso ao espaço urbano como direito essencial para as pessoas, e no encontro sustentável entre sociedade e cultura na cidade.

Giancarlo Arcangeli

Italiano de Perugia, trabalhou  na área de treinamento da cpfl energia como perito eletrotécnico, atualmente trabalha no Instituto cpfl Cultura em Campinas.